Monday, November 26, 2007

Feliz ano novo ainda velho

Revirando uma gaveta antiga, em meio a papéis e objetos esquecidos, achei uma lista amassada, papel já amarelando, onde escrevi minhas metas para o ano novo.... Na época nao me lembro se cumpri nem metade do que havia escrito. A lista é um costume meu, todo ano as faço. Porém nunca sei onde as guardo.
O que achei hoje me fez parar e pensar em como os valores mudam. Minhas metas, tão importantes na ocasião, a ponto de colocá-las em forma de promessa, hoje não passam de coisas superfulas e insignificantes.
Todo fim de ano as pessoas entram em uma fase de nostalgia... param para fazer uma análise profunda de si mesmas e retrospectiva de tudo.
Engraçado como todos acham que tudo mudará ao estourarem suas champagnes.. como se tudo ficasse para trás, como se começar uma vida nova, assim... como o ano: novo. Tudo do zero. Esquecem que nascem com as mesmas experiências, mágoas, dúvidas, medos... Deveríamos nascer sim, mas inocentes e ingênuos... sem vícios e receios.
Esse ano farei a lista novamente, mesmo nao sabendo ao certo o que colocar, comprarei roupa nova e colocarei toda a minha energia ao fazer os desejos ao som dos fogos de artifício.. de nada me custa um pouco de esperança... mesmo sabendo que nada mudará no dia seguinte. As coisas continuarão como estão e o máximo que vai acontecer vai ser errar o ano quando preencher a data do cheque.

No comments: